Ir para o conteúdo

Avante expulsa deputado estadual que assinou pedido criação da CPI do Asfalto

Sigla, do prefeito David Almeida, acusa Wanderley Monteiro de quebra de fidelidade partidária

Wanderley Monteiro foi eleito em 2022 pelo Avante. Antes foi vereador da sigla - Foto: Danillo Melo

O diretório estadual do Avante decidiu abrir processo de expulsão contra o deputado estadual Wanderley Monteiro, que assinou o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o programa “Asfalta Manaus”, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (11/08) em reunião na sede do partido que contou com representantes das executivas nacional, estadual e municipal, incluindo o prefeito de Manaus e presidente estadual do partido, David Almeida.

"A medida foi deliberada, de forma unânime, pela executiva estadual e municipal do partido, com base no estatuto do Avante e na legislação eleitoral vigente, que garante a preservação da coerência política e do compromisso com a nossa base eleitoral", informou o partido em publicação nas redes sociais

Embora a decisão pela expulsão tenha sido unânime, o parlamentar ainda terá direito a apresentar defesa no procedimento interno. A exclusão deve ser oficializada até sexta-feira (15) ou, no máximo, até a próxima segunda-feira (18).

Wanderley foi um dos oito deputados estaduais a assinar a CPI, proposta pelo Delegado Péricles (PL), com o objetivo é investigar como foram usados os R$ 181 milhões repassados pelo Governo do Amazonas para programa de recuperação viária gerido pela Prefeitura de Manaus.

Wanderley Monteiro ainda não se manifestou sobre a expulsão da sigla.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes