Ir para o conteúdo

Avenida Rodrigo Otávio passa por obra de alargamento e implantação de nova pista

O primeiro passo é a demolição das calçadas. A obra inicia próximo à “Lagoa do Japiim” e segue até a feira municipal do bairro

Avenida Rodrigo Otávio

Icomeçou no sábado (16), o alargamento e a implantação de uma nova pista de desaceleração, em trecho de 70 metros, na avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, próximo à “Lagoa do Japiim”, zona sul de Manaus.

A intervenção é para sanar a retenção de veículos em horário de pico do trânsito. A obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) inicia próximo à “Lagoa do Japiim” e segue até a feira municipal do bairro.

Com a mudança, a avenida terá três faixas de via contínua no sentido Centro-bairro. No sentido bairro-Centro, será criada uma faixa exclusiva para acesso às ruas vicinais do bairro Japiim.

Obras na Rodrigo Otávio

O primeiro passo é a demolição das calçadas, para, na sequência, preparar a base, fazer o reassentamento da calçada, sarjeta e meio-fio. Por fim, a aplicação de asfalto e a sinalização horizontal e vertical. O trabalho deve durar em torno de 15 dias, a depender da trégua das chuvas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes