Ir para o conteúdo

Azul anuncia 196 voos extras para o Festival de Parintins 2025 e repete parceria como companhia aérea oficial

A operação inclui voos partindo de diversas cidades brasileiras, com destaque para Manaus, Belém, Santarém, Macapá e até Belo Horizonte

Até os aviões foram decorados no ano passado

Pelo segundo ano consecutivo como companhia aérea oficial do Festival Folclórico de Parintins, a Azul Linhas Aéreas vai operar uma malha especial com 196 voos extras com destino à ilha, localizada a cerca de 370 km de Manaus. Serão mais de 13 mil assentos adicionais disponíveis entre os dias 25 de junho e 1º de julho, período que antecede e sucede o tradicional embate entre os bois Caprichoso e Garantido, que acontece de 27 a 29 de junho.

Em 2024, a Azul já havia se destacado como a única companhia a voar diretamente para Parintins e agora amplia sua operação em 28%, com voos praticamente de hora em hora nos dias de apresentação, partindo de Manaus e de outras localidades estratégicas da malha aérea da empresa.

As viagens serão realizadas com aeronaves ATR e Cessna Grand Caravan, com capacidade para 70 e 9 passageiros, respectivamente, reduzindo drasticamente o tempo de deslocamento até a ilha – que tradicionalmente era feito apenas por embarcações, em viagens de até 18 horas.

“Além de fortalecer a malha aérea no interior amazonense, contribuímos para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, destacou Vitor Silva, gerente geral de Malha da Azul.

A ação tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), em parceria com os ministérios da Cultura e do Turismo.

Os preços ainda não foram divulgados.

Institucional

A Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, também reforça sua participação com pacotes que incluem passagens, hospedagem e experiências exclusivas para quem deseja vivenciar o festival de forma completa. Em 2024, todos os pacotes se esgotaram rapidamente. Este ano, a expectativa é repetir o sucesso, com produtos voltados tanto para turistas quanto para amazonenses interessados em viver a festa em grande estilo.

Além da operação entre Manaus e Parintins, a Azul também incrementará sua malha com voos de Belém, Recife, Viracopos (Campinas) e Confins (Belo Horizonte) rumo à capital amazonense.

Postagem da Azul no Instagram está no link
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes