Ir para o conteúdo

Bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia entram em greve no AM

Todas as agências do estado estão fechadas, atendendo apenas serviços essenciais

Bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco da Amazônia (Basa) decidiram manter a greve no Amazonas. Com essa decisão, todas as agências do estado estão fechadas, atendendo apenas serviços essenciais. As informações são do G1 Amazonas.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Amazonas, Lindenberg Barbosa, informou que a greve continuará após a proposta inicial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ter sido rejeitada em assembleia realizada no dia 30 de agosto.

“A greve continua não apenas por causa do índice de reajuste, mas também devido a questões específicas que fragilizam e não garantem o emprego dos colegas”, disse o presidente ao G1 Amazonas.

Atualmente, 65% das agências da Caixa e 100% das agências do Basa estão fechadas.

Fenaban

Uma nova proposta da Fenaban foi apresentada na terça-feira (10) e será avaliada pelos grevistas nesta quarta-feira (11).

A Caixa Econômica Federal informou que a proposta já foi aceita pelos servidores do Banco do Brasil e funcionários de bancos privados. As negociações continuam com a categoria e o prazo para uma definição foi estendido até o dia 17 de setembro.

A instituição também destacou que os clientes podem utilizar os serviços online e digitais da Caixa, incluindo unidades lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, além de canais remotos como Internet Banking e WhatsApp CAIXA (0800 104 0104).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes