Um bebê de apenas seis meses foi abandonado pela própria mãe em uma lixeira na rua Flávio Costa, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, neste domingo (13). A população, revoltada com a situação, tentou linchar a mulher, mas o Conselho Tutelar e equipes policiais intervieram.
A mãe, segundo a conselheira tutelar Iolene Oliveira, era usuária de drogas e tinha o costume de beber com os amigos e vizinhos, mas de acordo com testemunhas, esta foi a primeira vez que a mulher realizava algum tipo de agressão com o filho.
Na noite anterior ao abandono, a mulher passou a madrugada bebendo com vizinhos. ‘‘Inclusive, foram esses próprios amigos e vizinhos que beberam com ela, que se revoltaram com a situação, e nos acionaram. A criança foi retirada do lixo por uma terceira pessoa, que a acolheu até a chegada do Conselho Tutelar’’, afirmou Iolene.
O bebê, do sexo masculino, foi encontrado desnutrido e com alguns hematomas pelo corpo, incluindo mordidas. Junto com a conselheira, a tia da criança e a vítima foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Guarda da criança
‘’O bebê, agora, está junto com a tia, que está prestando depoimento, e deve ser levado até o hospital após. Passado esse momento, devemos entrar com contato com o pai da criança, que deve assumir a guarda dela’’, relatou a conselheira tutelar.
Ainda de acordo com Iolene Oliveira, a mulher tem um segundo filho, que está sob a proteção do pai da criança. O homem já teria tentado conseguir a custódia do bebê, mas a mãe impedia.
Fonte: Portal Em Tempo