Kimberlly Kyara Tomé, uma bebê de sete meses, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (13/06) na casa onde morava com a família, localizada na rua Pará, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. As informações são do D24.
A bebê estava dormindo em uma rede quando sua mãe, Jordana Tomé, de 35 anos, notou que a filha estava quieta por muito tempo e, ao se aproximar, percebeu que ela estava fria e não respirava mais.
Em desespero, a mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou confirmou o óbito. Policiais que atenderam a ocorrência encaminharam Jordana até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Saúde debilitada
Segundo relatos da família, Kimberlly nasceu prematura e precisou passar um longo período internada em incubadora. Ela era filha caçula de oito irmãos.
Recentemente, a bebê foi diagnosticada com catapora, o que afetou sua saúde significativamente, incluindo dificuldades para se alimentar. Os pais da criança, então, a levaram para o hospital, onde ela recebeu atendimento médico e depois voltou para casa.
Conforme perícia inicial, a menina estava visivelmente abaixo do peso e bastante debilitada. Informações preliminares apontam que ela também apresentava lesões na região da nádega e coxa direita.
Investigações
O corpo da criança foi recolhido e será encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML). Somente após a realização da necropsia, será possível confirmar a causa exata da morte.
Até o momento, não há acusações de crime, mas a investigação continua em andamento. O caso agora está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá apurar a causa da morte da criança.