Neste novo episódio do podcast Insights, o apresentador Marcelo Borba, Head de Operações de Tecnologia da Framework Digital e o convidado João Clineu, Head of Software Engineering da Bemol, exploram como o varejo pode se reinventar por meio da inteligência artificial. O uso da IA é uma realidade para as organizações, exigindo uma cultura voltada para a mentalidade “AI First”. Identificar oportunidades estratégicas para a aplicação pode gerar valor real, aprimorando o sistema e aperfeiçoando a experiência do cliente.
No entanto, essa transformação demanda atenção à cibersegurança, especialmente em operações financeiras, o que torna essencial a escolha de parceiros de tecnologia que sejam confiáveis. Data Driven significa ser “orientado por dados”. Em vez de tomar decisões com base em intuições ou experiências passadas, empresas e profissionais que adotam essa abordagem baseiam suas escolhas em dados concretos e análises precisas.
Isso envolve coletar, analisar e interpretar informações para embasar decisões. Durante o bate-papo, João compartilha métodos sobre como adotar essa abordagem na prática, especialmente em contextos que exigem agilidade. O episódio discute os caminhos necessários para implementar a participação da tecnologia nesse processo. “Ser orientado por dados já não é mais um diferencial, se tornou uma necessidade. Quando usamos os dados de forma estratégica, conseguimos tomar decisões mais conscientes e criar soluções mais justas às necessidades.” esclarece.
O episódio foi lançado no dia a 09/09.
Acesse o podcast completo em link.
Bemol revela como Data driven transforma a relação entre empresas, clientes e parceiros
Como uma das maiores varejistas do Brasil evoluiu sua relação com clientes e parceiros por meio da tecnologia
