Ir para o conteúdo

Beneficiários do Bolsa Família afetados pela seca no AM recebem pagamento nesta quarta

Famílias de 55 municípios têm direito ao programa de transferência de renda

Seca castiga municipios do Amazonas.

O governo federal libera nesta quarta-feira (18), a parcela do Bolsa Família do mês de outubro para o Amazonas, que vive recorde de seca dos rios. O benefício ficará disponível para todas as famílias, independente do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Famílias de 55 municípios têm direito ao programa de transferência de renda.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) autoriza que as famílias em situação emergencial possam fazer o saque do benefício sem cartão e sem uso de documentos (para beneficiários que os tenham perdido), com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.

Também ficam prorrogados os prazos para atualização cadastral e repercussão nos benefícios do Bolsa Família para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral nos municípios nessa situação.

As ações são autorizadas mediante ofício e e-mail encaminhado pela coordenação estadual ao MDS. Caso a situação de calamidade permaneça após o período de dois meses, é necessária uma nova solicitação.

O estado do Amazonas tem 599.549 beneficiários de 55 cidades que já podem sacar o auxílio em um total de R$ 440,51 milhões em repasses.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes