Um avião bimotor apresentou uma falha hidráulica e fez um pouso forçado, saindo da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O incidente paralisou as atividades de pouso e decolagem, no fim da tarde desta sexta-feira (3).
O avião vinha do município de Barcelos (a 399 quilômetros a noroeste de Manaus). Quinze pessoas contando com os tripulantes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todas estão bem.
Segundo a administração do aeroporto, até o início da noite desta sexta-feira, sete voos foram cancelados e dois foram alternados, e o aeroporto continua com pousos e decolagens parados por conta da ocorrência.
Em nota, o Aeroporto de Manaus confirmou a suspensão das operações na pista de pouso e decolagem por conta do incidente com a aeronave, e recomendou aos passageiros que tenham voos programados para esta sexta e sábado, que entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.
“Seguindo o protocolo de emergência, a equipe do aeroporto prestou todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes. Não há feridos”, informou o aeroporto em nota
.
A administração do aeroporto informou ainda que as causas do acidente serão investigadas por agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e a pista segue inoperante até a conclusão da perícia.