Ir para o conteúdo

Boi Garantido lança álbum "Segredos do Coração" e leva multidão ao Sambódromo

Em Manaus, o lançamento do novo trabalho teve a presença dos intérpretes encarnados e do elenco de itens oficiais

MAG comemora a presença crescente do público nos Ensaios dos Bumbás

O álbum “Segredos do Coração” foi lançado no sábado (27/04) no Curral do Boi Garantido, reunindo a nação vermelha e branca, no Sambódromo de Manaus. No repertório, a mistura das novas toadas e as antológicas agradou ao público, que respondeu entoando refrãos, comprovando que apesar de novo, o álbum traz 15 faixas que já estão na boca da galera.

No 4º Curral do Garantido da temporada, a presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Claudia Santos, comemora a presença crescente do público nos Ensaios dos Bumbás, aos sábados, no Sambódromo.

“A avaliação é sucesso, todos os currais e o Bar do Boi (Caprichoso), com a ajuda do Governo do Estado, nós temos a agradecer. E hoje é o lançamento do nosso álbum. Então já é um pontapé para o festival, uma pré Alvorada do Boi”, disse Claudia.

Álbum 2024

O álbum “Segredos do Coração” traz 15 faixas, reunindo um quadro de compositores renomados, como Chico da Silva, Paulinho Dú Sagrado, Inaldo Medeiros, Demetrius Haidos, Helen Veras, Fred Góes entre outros. A produção musical é de Alder Oliveira. Sobre os diferenciais, o mestre da Batucada, Francinaldo Pinheiro, destaca o resgate da essência do ritmo do Boi da Baixa. “O diferencial do Garantido é o ritmo, o ritmo da Batucada. Nos últimos anos ele vem se igualando ao que os dois bois vinham fazendo. Então o resgate da tradição é justamente voltar o que era Batucada, porque os bois sempre tiveram uma diferença e só vai ganhar quem for diferente do outro”, afirmou o mestre.

O veterano David Assayag acredita que voltar a avivar a cadência ritmada da Batucada é um ponto positivo que será refletido no resultado do festival. “O álbum do Garantido traz toadas que neste ano, deu uma retrocedida, tiramos um pouco dos hits, mas conseguimos toadas como é o Garantido. Esse tipo de toada é muita emoção. Pode ter certeza que vai fazer diferença dentro do Bumbódromo”, revelou o apresentador.

Participante direto das produções do Garantido nos últimos vinte anos, Israel Paulain também acredita no sucesso da nova proposta do “Segredos do Coração”!. “É um álbum feito com a consagração de compositores que fazem parte da história vitoriosa do nosso Boi. A galera sendo sempre o foco principal que é a nossa inigualável do festival. A gente está muito feliz de poder lançar o álbum aqui em Manaus, como também será lançado em Parintins na Alvorada. As grandes toadas que nortearão o 33º título do nosso Boi Garantido”, reforçou Israel.

O álbum Segredos do Coração traz no quadro de intérpretes, o artista revelação Bruno Costa, o renomado Leonardo Castelo e os consagrados David Assayag, Israel Paulain e Sebastião Júnior.

Emoções e surpresas

O cantor Leonardo Castelo abriu os trabalhos no curral de sábado, preparando a nação vermelha para o show “Segredos do Coração”. Em um guindaste, a entrada de Israel Paulain, acompanhado pelo tripa Batista Silva, dando vida ao Boi Garantido, surpreendeu e revelou que fortes emoções estavam por vir durante a noite.

O time se completou com Sebastião Júnior, David Assayag, a Batucada de Guerra e bailarinos. Entre os itens femininos, o curral teve a presença da rainha do folclore Edilene Tavares; a sinhazinha Valentina Coimbra e a porta-estandarte Lívia Crhistina. Outra entrada surpreendente foi a do pajé Adriano Paketá. Nas alturas, suspenso em um guindaste, o item de número 12 emocionou a nação vermelha e branca.

A noite também foi de homenagem à cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, que não esteve presente no curral, mas foi representada pela pequena Maitê Moraes, de apenas cinco anos. No embalo da toada "Isa-A-Bela", de autoria do compositor Paulinho Dú Sagrado, a pequena artista mostrou desenvoltura na coreografia e ganhou os aplausos da galera.

Galera,  item 19

A galera encarnada lotou o Sambódromo na noite de lançamento do álbum. Com bandeiras e adereços, o público se fez presente, confirmando o amor pelo boi-bumbá e pelo ritmo que representa a identidade da cultura amazônica. Danielle Medeiros, assume sua paixão pelo boi da Baixa do São José. “Garantido desde criança, sempre”, afirma. “Com esse álbum ganha sim. Infelizmente não vou poder estar lá (Parintins), na Festa da Vitória, mas estarei aqui”, disse Danielle, confiante no título.

Os primos Hugo Rodrigues e Ingrid Layana afirmam que, a partir de agora, todos os sábados do curral presença deles está confirmada. “É minha primeira vez, assiduamente, participando deste evento. Eu estou com uma expectativa gigantesca. Eu era do boi contrário e acabei virando Garantido, o sentimento verdadeiro é do Garantido”, assumiu Hugo. “Minha primeira vez também, inclusive estou muito feliz. A gente sente a energia boa, a vibração e o povo amazonense é esse calor, essa emoção”, complementou Ingrid.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes