Ir para o conteúdo

Boi Garantido recebe visita técnica da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas

A comitiva percorreu os espaços da Cidade Garantido, conhecendo de perto os galpões de cenografia, indumentárias, palco e outros espaços

Secretário Caio André com Fred Goes, presidente do Garantido

O Boi Garantido recebeu, na tarde desta sexta-feira (21), a visita da comitiva da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Entre os membros estavam o Secretário de cultura Caio André, e o Secretário Executivo Cândido Jeremias, para conhecer de perto os preparativos do Boi do Povão para o Festival Folclórico de 2025. A comitiva foi recepcionada pelo presidente Fred Góes, vice Marialvo Brandão, e membros da mesa diretora do bumbá.

Durante a visita, a comitiva percorreu os espaços da Cidade Garantido, conhecendo de perto os galpões de cenografia, indumentárias, palco e outros espaços. O secretário de cultura destacou o compromisso do Governo do Amazonas com a valorização do festival e enalteceu a grandiosidade da manifestação cultural parintinense.

"É emocionante estar mais uma vez na Cidade Garantido e ver de perto a evolução e o cuidado com esse importante patrimônio cultural. O Governo do Estado tem orgulho de fomentar o Festival de Parintins, que leva a nossa arte para o mundo inteiro. Somos parceiros do Boi Garantido e seguimos firmes no compromisso de valorizar essa manifestação que é do povo", destacou Caio André.

Em meio às articulações para o Festival de Parintins 2025, o Secretário Executivo de cultura, Cândido Jeremias, ressaltou a importância da visita técnica e o comprometimento do Governo do Estado com o planejamento e fortalecimento da festa:

“O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, inicia com esta visita os preparativos para o festival de 2025. Parabenizamos o Boi Garantido pelo empenho, e também já estamos alinhando questões sobre regulamento, infraestrutura e o grande lançamento do festival, marcado para o dia 4 de abril no Bumbódromo”, afirmou.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes