A "Bola" das Letras, como é conhecida popularmente a rotatória Umberto Calderaro Filho, foi mais um alvo de criminosos em Manaus neste domingo (6). Ações como essa acontecem desde a madrugada como forma de retaliação pela morte de um traficante em Manaus. Mais de 20 ocorrências de incêndios já foram registradas somente na capital.
Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública informou a prisão de apenas seis pessoas envolvidas nesses ataques. A polícia chegou a apreender 30 litros de gasolina na garagem de uma empresa de ônibus durante a tarde.
O secretário de segurança do Amazonas, coronel Louismar Bonates, classificou os ataques de facções criminosas em Manaus como uma "brincadeira" durante o pronunciamento dele para a imprensa no comitê de crise, criado para apurar as denúncias de ônibus incendiados e depredação de prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho.
Veja o vídeo:
❗️A guerra não tem trégua em Manaus❗️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) June 6, 2021
1. Bola da Letras, recém reinaugurada, foi incendiada por traficantes;
2. Banco do Brasil do Centro da cidade também acabou sendo destruído e queimado;
3. População está em casa e linhas de ônibus foram suspensas. pic.twitter.com/6Q3UMwip6s
"Em cima desse evento crítico que tá acontecendo na cidade, montamos um gabinete de crise, nós estamos aqui reunidos tanto a polícia militar quanto a polícia civil pra tomar todas as providências pra dar garantia ao cidadão de bem, o seu ir e vir e acabar com essa brincadeira que tá acontecendo na cidade", disse o secretário.
Ainda de acordo com a SSP-AM, a ordem para ataques criminosos em Manaus e em cidades do interior foi determinada por detentos de uma unidade prisional.
Um comitê de crise foi criado para apurar as denúncias de ônibus incendiados e depredação de prédios em Manaus e nos municípios de Parintins e Careiro Castanho, neste domingo (06). O governador do Amazonas deve se pronunciar ainda durante este domingo.
Fonte: Portal Toda Hora