Ir para o conteúdo

Bolsa Idiomas: prorrogado prazo para entrega de documentos

Os documentos podem ser entregues até o próximo sábado (11/05)

Com o novo prazo, todas as unidades das instituições farão o recebimento dos documento

A Prefeitura de Manaus decidiu prorrogar, até as 13h do próximo sábado (11/05), o prazo para a entrega dos documentos dos classificados no Programa Bolsa Idiomas 2024. Inicialmente, os contemplados teriam até as 15h desta quarta-feira (08/05), para se apresentarem na instituição de ensino de língua estrangeira com a documentação exigida no edital.

A medida, segundo o diretor-geral da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi), Raimundo Pimentel Filho, é para assegurar que todos os selecionados garantam suas bolsas. “Por orientação do prefeito David Almeida, entramos em contato com as 18 escolas de idiomas parceiras e apresentamos a proposta de extensão do prazo. Todas concordaram. A ideia de flexibilizar o prazo considerou horários de trabalho de pessoas beneficiadas e dos responsáveis por menores de idade que conseguiram bolsa”, explica o diretor.

Com o novo prazo, todas as unidades das instituições farão o recebimento dos documentos, até sexta-feira, 10, das 8h às 15h, e no sábado, das 8h às 13h.

Além da prorrogação, a Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa que alterou para as 11h o horário de abertura do período de remanejamento, que será realizado entre os dias 13 e 17/5, até as 14h. Durante cinco dias, os candidatos que tiverem ficado no cadastro reserva poderão tentar bolsas de 50% em escolas onde ainda haja vagas.

Na primeira chamada do Programa Bolsa Idiomas 2024, foram classificados para aprender uma língua estrangeira 8.991 candidatos.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes