Líder nas pesquisas de intenção de voto para 2022, o ex-presidente Lula afirmou neste sábado (7) que Jair Bolsonaro (Sem partido) busca construir uma narrativa em torno de fraude nas eleições para forçar a adoção de voto impresso por medo de ser preso após deixar o Palácio do Planalto.
“Hoje a CPI vai revelando a corrupção na compra das vacinas. Bolsonaro desafiou a sociedade. Em algum momento ele será julgado. E é disso que ele tem medo. Essa loucura toda de voto impresso, é medo. Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso, aí fica nessa bobagem”, disse Lula.
Para o ex-presidente, Bolsonaro “sente prazer em contar mentira” e acha que “o povo é tonto, que não tem consciência”.
“Temos um presidente 100% irresponsável e 100% mentiroso. Um homem que sente prazer em contar mentira, em tentar enganar o povo. Ele acha que o povo é tonto, que não tem consciência”.
Lula ainda reafirmou a disposição de continuar na luta para reconstruir o país.
“O Brasil é um país extraordinário. Um povo extremamente generoso, alegre. O país poderia estar muito melhor. Era a 6ª economia do mundo, protagonista internacional. Temos um potencial extraordinário. Eu vou continuar brigando pra gente reconstruir nossa democracia”.