O ex-presidente Jair Bolsonaro precisou voltar na madrugada deste domingo ao hospital particular Santa Júlia, onde se internou na manhã de ontem, sábado, em Manaus. A notícia é do site BNC.
Então, ele chegou à unidade de saúde por volta de meia-noite e ficou lá até a madrugada.
O ex-presidente teve problemas com uma ferida braba (erisipela) que tem há anos. A doença foi mostrada pela primeira vez em 2002 por seu filho Carlos.
O quadro de saúde de Bolsonaro chamou atenção nos últimos dias. Na sexta-feira, 3, quando chegou à capital do Amazonas, ele teve ânsia de vômito e precisou tomar soro para se reidratar.
Na manhã de sábado, 4, o ex-presidente teve que interromper sua agenda na cidade e foi levado ao Santa Júlia. A erisipela se agravara.
Depois, passou o resto do dia com acompanhamento de um médico e uma enfermeira.
Esses dois profissionais estiveram com ele inclusive no barco Rio Negro Queem, onde ele ficou em Manaus.
Detalhe
Quando deixou o hospital Santa Júlia, ontem no fim da manhã, um detalhe intrigava jornalistas e profissionais de saúde. É que o ex-presidente deixou o local ainda com um acesso venoso em seu braço.
Uma atadura em seu braço encobria o instrumento médico. Dessa forma, ele saiu dali dando sinais de que a qualquer momento poderia voltar ou precisar o instrumento médico.