Bosco Saraiva se despede do Parlamento e diz que Amazonino não vai deixar o barco afundar
O vice-governador eleito, deputado Bosco Saraiva (PSDB), fez na sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), um pronunciamento de despedida e agradecimento pelo apoio que recebeu de seus pares na campanha que elegeu a chapa liderada por Amazonino Mendes (PDT).
O tucuno traduziu o momento vivido na Assembleia como um ato “marcado pela simplicidade, mas também de muita responsabilidade” e chegou a usar um tom poético para traduzir essa gratidão, em seu nome e em nome do governador eleito.
— Essa gratidão se dá porque precisa ficar registrado que nossa vitória é uma vitória capitaneada pelo mais experiente dos navegadores, que sabe que o mar está revolto e precisa guiar esse barco com a cautela e sabedoria para não deixar que as ondas batam na lateral e o afundem -, disse o novo vive-governador.
Saraiva foi meticuloso ao agradecer uma por uma as lideranças políticas que apoiaram a campanha vitoriosa de Amazonino, citando o prefeito Arthur Virgílio (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD), os deputados Pauderney Avelino (DEM), Hissa Abrahão (PDT) e Silas Câmara (PRB ).
— Preciso agradecer ao meu partido, o PSDB, na pessoa de seu presidente de honra, senador e prefeito Arthur Virgílio, que deu todo o seu apoio à nossa chapa,de forma republicana, respeitando a Lei , dentro das normas restritas estabelecidas para o pleito –, disse Bosco.
Ao citar o senador Omar Aziz, Bosco disse que ele foi o “arquiteto dessa vitória”, pelo seu poder de persuasão e conhecimento, impulsos corretos e precisos “dentro de seu estilo sincero de ser”.
— Mais uma vez deu uma demonstração de companheirismo, de respeito às amizades e espirito publico que ele tem pelo estado -, enalteceu o vice de Amazonino.
Bosco também fez questão de agradecer aos deputados que, segundo ele, no primeiro momento abraçaram a candidatura de Amazonino “como a solução adequada para esse momento”.