Ir para o conteúdo

Braga convoca Paulo Guedes para explicar políticas de juros e de créditos no Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (6/8) dois requerimentos de autoria do líder do MDB, senador Eduardo Braga (AM) para que o ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto expliquem aos senadores as medidas adotadas pelo governo Bolsonaro com as políticas de juros e de crédito no país.

De acordo com Braga, o Senado quer saber da equipe econômica como o governo federal pretende utilizar cerca de R$ 500 bilhões represados em depósitos compulsórios para a expansão da oferta de crédito e a redução dos juros ao consumidor brasileiro. “São recursos fundamentais para a retomada do crescimento econômico do Brasil”, observou o senador.

Eduardo lembrou que já existe um esforço para a ampliação do crédito no país, inclusive com a liberação de saques no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, para ele, nada justifica manter cerca de R$ 500 bilhões em depósitos compulsórios num momento de enorme deficiência de investimentos em vários setores da economia.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes