A empresária brasileira Janaína Menezes da Costa, de 32 anos, foi encontrada morta com cinco facadas no pescoço na madrugada de hoje (horário local) na cidade Cobija, na Bolívia. A polícia suspeita que o caso seja um feminicídio, segundo a imprensa local.
A vítima foi encontrada sem vida em uma galeria de lojas no centro comercial da cidade.
O marido de Janaína, de 37 anos, teria confessado o crime, segundo o promotor local Marco Renato Peñaranda. O homem está hospitalizado e teria tentado se suicidar depois do crime. As informações foram repassadas pelo promotor ao jornalista local Kike Navala.
Um médico plantonista informou que o suspeito, que seria conhecido como "Serginho", chegou ao hospital com múltiplos ferimentos por arma branca, sendo um deles no pescoço, mas o seu quadro de saúde é estável.
A corporação também apura se Janaína e o companheiro teriam se envolvido em uma luta corporal antes de a mulher ser morta.
Janaína deixa três filhos, duas meninas e um menino - todos são crianças. A Prefeitura de Brasileia, no Acre, prestou condolências aos familiares e amigos de Janaína. Não há informações se o corpo da brasileira será trazido ao Brasil.