Ir para o conteúdo

Buracos, lama e abandono: advogados denunciam estado precário do estacionamento do TJAM

Estacionamento do TJAM está com infraestrutura precária, denunciam advogados

Estacionamento da sede do TJAM - Fotos: Divulgação

O estacionamento do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no edifício Arnaldo Péres, no bairro Aleixo, virou alvo de críticas por parte de advogados e usuários que dependem da área para acessar o órgão. A situação de abandono, marcada por buracos, lama e infraestrutura precária, tem gerado transtornos e indignação.

Um dos relatos mais recentes veio de um advogado que disse ter sido surpreendido por um “banho de lama” ao passar próximo a um buraco, atingido pela água projetada pelo movimento de outro veículo.

Esse é apenas um entre vários casos que evidenciam o problema que, segundo os denunciantes, reflete a falta de atenção da presidência do tribunal à manutenção do espaço.

Situação do estacionamento

Resposta

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do TJAM informou que a Secretaria de Infraestrutura do tribunal está em tratativas desde o final de janeiro com a Prefeitura de Manaus e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para a realização de uma ação de recapeamento e tapa-buracos na área de estacionamento.

De acordo com o órgão, os serviços estão programados para acontecer no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, e a área será interditada temporariamente para a execução das obras. A escolha do fim de semana para as intervenções, segundo a assessoria, busca evitar prejuízos ao fluxo de servidores, advogados e público que acessam o tribunal nos dias úteis.

Apesar do anúncio das melhorias, advogados questionam o tempo levado para tomar providências e lamentam os transtornos acumulados até o momento. “Não é de hoje que enfrentamos dificuldades para acessar o tribunal com dignidade. A lama, os buracos e a falta de manutenção são um reflexo de abandono”, disse um dos denunciantes.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes