Ir para o conteúdo

Buscas por sete desaparecidos de naufrágio no Encontro das Águas são retomadas

Sete pessoas continuam desaparecidas após o naufrágio da lançha Lima de Abreu no Encontro das Águas, na sexta-feira (13/02)

Naufrágio deixou dois mortos e sete pessoas estão desaparecidas - Foto: Reprodução

As buscas pelas vítimas do naufrágio no Encontro das Águas, ocorrido na sexta-feira (13/02), foram retomadas a partir das 6h da manhã deste domingo (15/02). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no início da noite de sábado (14/02), as buscas foram suspensas, por questões de segurança.

No sabádo, foi localizada, a aproximadamente 50 metros de profundidade, a área onde encontra-se a embarcação que naufragou.

A operação conta com 44 bombeiros militares, sendo 21 mergulhadores, além de cinco embarcações do CBMAM. Uma equipe de mergulho de Itacoatiara seguirá pelo Rio Amazonas realizando varredura ao longo do percurso.

Vítimas
Entre as vítimas está o musicista Fernando Grandêz, de idade não informada. Fernando era cantor na igreja Assembleia de Deus, onde integrava o ministério de louvor. Além dele, foram identificados como desaparecidos: Lara Bezerra, de 20 anos; Patrícia Barroso, de 37 anos; Ana Carla, de 40 anos; Apoliana Oliveira, de 36 anos; e Romoaldo de Almeida, sem idade divulgada. Também está desaparecido um adolescente de 15 anos, não identificado.

Segundo a lista da empresa responsável, a embarcação transportava 67 passageiros e quatro tripulantes. No entanto, conforme o Corpo de Bombeiros, 71 pessoas foram resgatadas com vida.

A criança Samila de Souza, de 3 anos, e a estudante de odontologia, Lara Bianca, de 22 anos, morreram na tragédia.

Força-tarefa
Desde as primeiras horas após o registro da ocorrência, a Defesa Civil do Amazonas foi acionada e ativou seu protocolo de resposta para apoio às ações de busca, salvamento e assistência às vítimas, atuando de forma integrada com os demais órgãos estaduais. O órgão disponibilizou 20 agentes, com experiência em mergulho, e duas lanchas para reforçar e dar suporte às operações de busca pelos desaparecidos.

O Governo do Amazonas montou uma força-tarefa para o resgate e buscas pelas vítimas do acidente, ainda na sexta-feira, quando foram resgatados com vida 71 passageiros. Dois óbitos foram confirmados até o momento, uma criança do sexo feminino, de três anos, e uma mulher. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda no dia do acidente.

Outras sete pessoas seguem desaparecidas. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Combate à Fome (Seas) disponibilizou um ponto fixo de atendimento psicossocial aos familiares dessas vítimas, na sede do Corpo de Bombeiros, zona sul de Manaus.

A Seas já havia realizado atendimento imediato durante o desembarque dos resgatadas, no fim de tarde desta sexta-feira.

Saiba mais:

Piloto de lancha que naufragou no Encontro das Águas paga fiança e é solto
O naufrágio deixou duas pessoas mortas e outras sete desaparecidas
Vídeos: lancha naufraga no Encontro das Águas e mobiliza resgate
A lancha ‘Lima de Abreu’ saiu de Manaus com destino ao interior do Amazonas. Testemunhas relataram que ventos fortes e banzeiros podem ter contribuído para o naufrágio
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes