O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Jobison de Souza Vieira, foi preso no último domingo (17/08) suspeito de ser o pistoleiro que tentou matar a tiros o cantor Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco, e sua filha de 4 anos. O crime ocorreu na noite de 9 de agosto, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A matéria é do site Toda Hora.
A prisão foi efetuada por policiais civis do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O suspeito foi encaminhado à Companhia de Guarda da Polícia Militar, no bairro Monte das Oliveiras, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que está colaborando com a investigação e que o policial também responde a uma sindicância administrativa disciplinar.
“A corporação não compactua com desvios de conduta de seus agentes e seguirá prestando total apoio às investigações conduzidas pela Polícia Civil”, diz o comunicado oficial.
Suspeito ficou em silêncio
Segundo o delegado titular do DIP, Rafael Allemand, a polícia chegou ao suspeito após uma semana de investigações, que incluíram a análise de imagens de câmeras de vigilância.
"Foi uma semana exaustiva de investigação. As imagens de câmeras de vigilância foram fundamentais para identificar o autor dos disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida, pois o suspeito preferiu permanecer em silêncio e só deve se pronunciar em juízo”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que ainda busca identificar o segundo suspeito, apontado como piloto da moto usada no ataque. A hipótese de execução não está descartada.