Ir para o conteúdo

Cachorro é ferido com terçado em comunidade da zona rural de Manaus

O animal apresentava uma lesão profunda na região do focinho, que foi partido ao meio

Após ser vítima de maus-tratos, o animal foi levado pelo tutor até o Hospital Veterinário - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet) socorreu, na noite dessa quinta-feira (8/01), um cachorro vítima de agressão na comunidade Nossa Senhora do Livramento, localizada no igarapé do Tarumã-Mirim, à margem esquerda do Baixo Rio Negro, zona oeste de Manaus. O animal sofreu um golpe de terçado no focinho e foi encaminhado para atendimento no Hospital Público Veterinário do Amazonas (HPVet-AM). O animal já foi encontrado pelo tutor com o ferimento grave.

Após ser vítima de maus-tratos, o animal foi levado pelo tutor de forma segura até a unidade hospitalar. No local, recebeu atendimento de médicos-veterinários, passou por avaliação clínica e está em tratamento intensivo para a recuperação do ferimento.

De acordo com a equipe hospitalar, o cachorro apresentava uma lesão profunda na região do focinho, mas estava consciente e respondeu bem ao atendimento. A cirurgia foi bem-sucedida e o animal já foi encaminhado para casa, onde permanecerá em observação pelo tutor, além de seguir acompanhado pela equipe multidisciplinar do HPVet-AM.

Informações preliminares são de que o animal foi atacado. As causas serão investigadas pelas autoridades.

A cirurgia foi bem-sucedida e o animal já foi encaminhado para casa - Foto: Divulgação

Denúncias
A população pode denunciar situações de maus-tratos por meio dos canais oficiais da Sepet através do (92) 98127-0039. Relatos com fotos, vídeos, localização e detalhes do fato ajudam a agilizar as investigações e as ações de resgate.

”Isso foi mais um ato cruel contra a vida de um animal inocente e reforçamos que atos de maus-tratos contra animais constituem crime, conforme a legislação brasileira, e devem ser denunciados. Informações sobre o responsável pela agressão podem contribuir para a responsabilização do autor e prevenção de novos casos”, afirmou a secretária de Estado de Proteção Animal, Joana Darc.

A Sepet reafirma seu compromisso com a proteção e bem-estar dos animais e continuará atuando para coibir práticas de violência e abandono no Amazonas.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes