Vídeo que circulou nas redes sociais em novembro de 2020 mostra o momento exato em que dois homens em cima de um barco salvam um cachorrinho que estava na esquina de um prédio, se segurando com duas patas, enquanto a água chegava ao peito. O animal foi salvo.
Os homens percorriam a área a bordo de um barco de cor azul para ajudar as pessoas que tinham ficado presas durante uma inundação na cidade de Tabasco, no México. Durante a viagem, eles encontraram um cachorro labrador 'caramelo', cujo rosto mostrava angústia e medo.
Imediatamente, os homens se aproximaram no barco em direção ao cão, que estava perto da na parede, apiado em duas pernas e segurando uma estrutura metálica, pois a água chegava à altura do peito do animal.
Os socorristas primeiro ganharam a confiança do cão e, posteriormente, ajudaram-no a subir na pequena embarcação. Uma vez lá em cima, o cão mostrou-se aliviado.
“Estávamos passando pela colônia Gaviotas Sur quando em um beco, assustado. Você pode ver que ele tinha nadado a noite toda e sua única saída foi se sustentar com suas mãozinhas para que ele pudesse salvar sua vida", disse um dos homens,
A Marinha confirmou que depois de ser resgatado foi levado para as suas instalações na área, onde foi verificado por um veterinário e foram-lhe dados os cuidados necessários. Agora, o cão é oficialmente um membro da Marinha.