Após décadas de funcionamento, o tradicional Café Regional Joelza, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste, começou a ser desapropriado nesta quinta-feira, 21. A Justiça determinou a demolição total da estrutura do estabelecimento para a realização das obras de duplicação da AM-450 (estrada do Tarumã), o Anel Viário Sul.
A desapropriação é coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) com apoio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Prefeitura de Manaus. Até a tarde de hoje, servidores retiravam móveis de madeira do local para a demolição total da estrutura.
Em nota, a Seinfra informou que supervisionou a desapropriação do Café Joelza. A secretaria informou que o ato se fez necessário para a implementação de obras do sistema viário da capital. A área alcançada pelas obras do sistema viário está na convergência com as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques.
A secretaria informou ainda que, como não houve acordo entre as partes, foi expedida uma imissão de posse na sexta-feira passada (15). O projeto que motivou a desapropriação está em andamento. Estão sendo executadas obras de terraplanagem.