Ir para o conteúdo

Caio André denuncia construção irregular de posto de gasolina na Avenida do Turismo

Segundo o parlamentar, a obra acontece sem a autorização dos moradores e estaria poluindo nascente em Área de Preservação

O vereador Caio André (União Brasil) denunciou, nesta terça-feira (02/07), durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a construção irregular de um posto de gasolina, localizado na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

De acordo com o parlamentar, as reivindicações surgiram após o início das obras apresentarem problemas ambientais e de segurança para moradores que vivem nas proximidades.

“Os responsáveis pela obra solicitaram a autorização dos moradores, conforme determina a legislação ambiental, nenhum residente autorizou a construção e mesmo assim conseguiram autorização. Manaus não é uma cidade sem lei, nós não podemos permitir que estabelecimentos comerciais como este sejam implementados na cidade, infringindo a legislação ambiental, direito à propriedade e a saúde das pessoas”, destacou Caio André.

Denúncias

Ainda segundo denúncias levadas ao vereador Caio André, a Área de Preservação Ambiental possui uma nascente que está sendo poluída pela obra, a qual estaria descartando materiais de forma irregular no local.

“Gostaríamos de entender como o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) autorizou a construção desse posto de gasolina que além de estar sendo construído sem o consentimento dos moradores, destruir a calçada da região, o que prejudica o passeio de pessoas, descarta rejeitos em área de preservação ambiental”, afirmou Caio André, cobrando um posicionamento do Poder Público.

“O proprietário cometeu diversas irregularidades nesta obra e exigimos que os órgão competentes tomem as devidas providências quanto a essa situação”, concluiu o vereador.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes