Ir para o conteúdo

Câmara Cidadã leva serviços para o Sambódromo a partir desta quinta-feira

Atividades iniciaram às 8h e seguirão até às 16h, nos dois dias de evento

Mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada farão parte do evento levando suas atividades

A 4ª edição da Câmara Cidadã reúne, nesta quinta e sexta-feira (11/04 e 12/04), uma programação com mais de 170 serviços no Sambódromo de Manaus, na zona centro-oeste. A abertura ocorreu às 8h e seguirá até às 16h, nos dois dias de evento. Mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada farão parte do evento levando suas atividades.

Entre os principais serviços estão agendamento para Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Sine Manaus, encaminhamento para oportunidades de emprego, emissão de Passa Fácil, emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), emissão da carteira intermunicipal – Passe Legal, serviços de habilitação e de veículos, e emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência.

Na área da saúde, serão ofertados serviços como consulta com clínico geral, atendimento psicológico e fisioterapêutico, assistência social e clínica, atendimento fonoaudiológico infantil, aferição de pressão, testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, massagem relaxante, ventosaterapia, teste de glicemia, corte de cabelo, avaliação de bioimpedância, exame de vista, aulas de pilates e zumba.

Entre os serviços para os pets estão consulta veterinária, corte de unha, limpeza de ouvido, tosa e vermifugação.

Além destes, serão oferecidos atendimentos jurídicos, renegociação de débitos com concessionárias de água e luz, parcelamento de tributos municipais, entre outros serviços, todos gratuitos.

Primeira edição - Esta é a primeira ação de 2024 na capital, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil). Buscando aproximar o parlamento municipal do povo, a Câmara Cidadã reúne, desde a primeira edição, em 2023, uma vasta programação de serviços incluindo áreas como cidadania, saúde, beleza, empreendedorismo, assistência social, além de orientações jurídicas, psicossociais, entre outras.

“Desde a primeira Câmara Cidadã temos tentando aperfeiçoar o projeto, tanto em relação ao atendimento, visto que o público tem superado as expectativas a cada edição, quanto em relação à gama de serviços. O que observamos é que cada serviço é essencial porque sempre será a necessidade de alguém, por isso o esforço e a dedicação de todos”, afirmou Caio André.

Na área dos direitos do consumidor, o Procon Amazonas vai fazer esclarecimentos sobre as relações de consumo, além de abertura de processos quando houver necessidade.

Tribuna Popular – Dando voz aos cidadãos, uma Tribuna Popular também está confirmada em mais esta edição do projeto. É uma forma da população expor demandas das comunidades a todos os parlamentares. As demandas são encaminhadas pela CMM aos órgãos competentes, para viabilizar a solução dos problemas apresentados pelos comunitários.

Câmara Cidadã – A Câmara Cidadã é um projeto idealizado pelo presidente Caio André. Nas três edições do ano passado, realizadas nas zonas, leste, sul e norte, o evento realizou mais de 27 mil atendimentos gratuitos.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes