Ir para o conteúdo

Caminhão é apreendido, em Manaus, com drogas que seriam enviadas para o estado do Pará

sta é a terceira apreensão realizada pelo 1º DIP, nos últimos dez dias, e o prejuízo ao crime organizado está estipulado em R$ 1,2 milhão

Material apreendido foi encaminhao ao 1º DIP - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na terça-feira (26/09), um caminhão com aproximadamente 15 quilos de maconha do tipo skunk, que seriam transportados para o estado do Pará. O material estava escondido no pneu do veículo, abordado no bairro Puraquequara, zona leste.

Esta é a terceira apreensão realizada pela equipe policial do 1º DIP nos últimos dez dias, e o prejuízo ao crime organizado está estipulado em R$ 1,2 milhão.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, o material apreendido estava prestes a embarcar em uma balsa no porto Rio Amazonas, no Puraquequara, e seriam transportados para o Pará.

“Esta ação é resultado do desdobramento das prisões de dois indivíduos, efetuadas na semana passada. Eles estavam em posse de 60 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha do tipo de skunk, que teriam sido adquiridos, respectivamente, nas calhas do Rio Solimões e Rio Negro”, disse.

De acordo com o delegado, as investigações apontam que integrantes da mesma organização criminosa coletam drogas nos municípios do Amazonas, que fazem fronteira com outros países do eixo Mercosul, a fim de escoar e redistribuir na região metropolitana de Manaus, bem como remeter para outros Estados.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes