O candidato a vereador de Itapiranga (AM), Igor Viana (MDB), foi preso nessa quarta-feira (17/09) durante a deflagração da Operação Manoa, realizada pela Polícia Civil do Amazonas. A ação desarticulou uma organização criminosa e resultou em um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Igor Viana é apontado como o principal mentor do grupo criminoso desarticulado.
“A investigação em cima dele ocorreu após ele aparecer em outra investigação do Denarc. A partir daí os investigadores passaram a focar nesse alvo, que é o mentor principal desse grupo preso nessa operação. A casa onde foi localizada a droga é do Igor, mas ele não mora lá. Ele mora em uma casa de luxo, com vários veículos de luxo apreendidos”, disse.
Além de Igor Viana, foram presos: Beatriz Araujo dos Santos, Felipe Pinto do Nascimento e Raissa Araujo Trindade (filha de Igor).
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), um dos principais alvos da operação, Igor Viana, era candidato a vereador no município de Itapiranga.
"Temos uma parceria forte com o Denarc no combate às organizações criminosas que queiram se infiltrar na política. Vamos combater de forma enérgica para que isso não aconteça", afirmou Mavignier.