Ir para o conteúdo

Candidato a vereador é preso e apontado como líder de organização criminosa no AM

A Operação Manoa desarticulou uma organização criminosa e resultou em um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões para o tráfico de drogas

Igor Viana é apontado como líder de organização criminosa que distribuía drogas

O candidato a vereador de Itapiranga (AM), Igor Viana (MDB), foi preso nessa quarta-feira (17/09) durante a deflagração da Operação Manoa, realizada pela Polícia Civil do Amazonas. A ação desarticulou uma organização criminosa e resultou em um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões para o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Igor Viana é apontado como o principal mentor do grupo criminoso desarticulado.

“A investigação em cima dele ocorreu após ele aparecer em outra investigação do Denarc. A partir daí os investigadores passaram a focar nesse alvo, que é o mentor principal desse grupo preso nessa operação. A casa onde foi localizada a droga é do Igor, mas ele não mora lá. Ele mora em uma casa de luxo, com vários veículos de luxo apreendidos”, disse.

Além de Igor Viana, foram presos: Beatriz Araujo dos Santos, Felipe Pinto do Nascimento e Raissa Araujo Trindade (filha de Igor).

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), um dos principais alvos da operação, Igor Viana, era candidato a vereador no município de Itapiranga.

"Temos uma parceria forte com o Denarc no combate às organizações criminosas que queiram se infiltrar na política. Vamos combater de forma enérgica para que isso não aconteça", afirmou Mavignier.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes