Ir para o conteúdo

Caprichoso encerra prazo de inscrições das toadas para o projeto 'Cultura, o Triunfo do Povo'

A seleção das toadas começará por Manaus, onde representantes das torcidas oficiais

Fotos: Michel Amazonas

O prazo para as inscrições das toadas destinadas ao álbum "Cultura, o Triunfo do Povo" do Boi-Bumbá Caprichoso encerrou nesta segunda-feira (15), às 23h59. A partir de agora o bumbá inicia a fase de seleção das composições, que serão incorporadas ao projeto de arena, culminando nos preparativos para a produção e lançamento do álbum.

A seleção das toadas começará por Manaus, onde representantes das torcidas oficiais, grupos de dança, itens individuais, produtores responsáveis pelo Álbum oficial do Caprichoso, e contribuintes do boi na capital, participarão ativamente do processo.

Posteriormente, uma segunda bateria de audições será realizada em Parintins, contando com membros da diretoria, Conselho de Arte e alguns convidados. Esta etapa encerrará as audições e consolidará o álbum de 2024 para o 57º Festival Folclórico de Parintins.

O presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, destaca a visão do Boi Caprichoso para o projeto musical deste ano.

Boi Caprichoso

“Nossa proposta é manter a qualidade musical dos últimos anos, aprimorando e destacando questões tecnológicas para melhorar a musicalidade dos álbuns, pois sabemos que isso é o combustível do nosso festival. As toadas estratégicas já foram encomendadas, temos um prazo definido para o início da gravação e as toadas do concurso que embalarão este momento tão aguardado, tão sonhado, que certamente será um festival grandioso”, disse.

Para o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, com o encerramento do concurso de toadas o bumbá dá mais um passo significativo na construção de um espetáculo forte e campeão. “É um passo importante na construção do nosso espetáculo. Agradecemos a todos os compositores e reforço nosso compromisso em selecionar toadas que expressem a riqueza da cultura, do nosso Boi Caprichoso. Estamos ansiosos para a seleção, sabendo que cada toada escolhida contribuirá para o brilho do nosso álbum 'Cultura: O Triunfo do Povo' e para o sucesso do nosso tão sonhado título em 2024", conclui Amoedo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes