Ir para o conteúdo

Portador de HIV é preso por estuprar criança no banheiro do Terminal 1

Durante as investigações sobre o caso, os policiais civis identificaram que o menino já estava sendo seguido pelo criminoso dentro do ônibus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acredita que pode se tratar de um estuprador “carimbador”

Rafael Silva de Souza, 34, foi preso na manhã desta quinta-feira (05/09) por estuprar uma criança de 12 anos, em um banheiro no Terminal 1, na Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) acredita que pode se tratar de um estuprador “carimbador”, por Rafael ser portador de HIV.

Após o crime, a criança chegou em casa chorando muito e contou para a mãe o que havia acontecido. A genitora registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

Durante as investigações sobre o caso, os policiais civis identificaram que o menino já estava sendo seguido pelo criminoso dentro do ônibus.

Imagens das câmeras de segurança do ônibus indicaram que Rafael usou seu cartão de passe para passar à catraca, permitindo sua identificação com fotografia. A vítima também reconheceu o homem.

Os antecedentes criminais indicam que Rafael já foi preso, no início de 2024, também pelo mesmo crime, pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, tendo sido colocado em liberdade em março.

As investigações indicaram, ainda que seu cartão de passe era de PNE, por conta de ser portador do vírus HIV, existindo um atestado médico comprovando a patologia. A PC-AM acredita que pode se tratar de um estuprador “carimbador”.

Por conta do abuso, a criança foi submetida desde o primeiro dia do fato a todos os procedimentos médicos de profilaxia.

Rafael responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e perigo de contágio venéreo. E seguirá preso por força de mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil busca identificar outras pessoas que possam ter sido vítimas do estuprador.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes