Ir para o conteúdo

Carla Zambelli é presa na Itália após ter endereço entregue por deputado

Parlamentar italiano Angelo Bonelli afirmou, por meio das redes sociais, que repassou às autoridades locais o endereço onde Zambelli estaria.

A polícia italiana realizou a identificação da ex-parlamentar em um apartamento na capital italiana.

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália, segundo informou o Ministério da Justiça. Ela havia deixado o Brasil após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão, acusada de envolvimento em ataques cibernéticos ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O parlamentar italiano Angelo Bonelli afirmou, por meio das redes sociais, que repassou às autoridades locais o endereço onde Zambelli estaria. De acordo com ele, a polícia italiana realizou a identificação da ex-parlamentar em um apartamento na capital italiana.

Zambelli teve o mandato cassado e passou a ser considerada foragida pela Justiça brasileira. O governo do Brasil já havia solicitado oficialmente sua extradição. A ex-deputada possui cidadania italiana e, desde que deixou o país, passou a residir na Itália.

O caso é acompanhado por autoridades brasileiras e pela Interpol. A expectativa é de que o governo italiano se pronuncie nos próximos dias sobre os próximos passos do processo de extradição.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes