O vice-governador eleito Carlos Almeida será o titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 26/11, pelo governador eleito Wilson Lima (PSC), durante reunião da Diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas e Secretários Municipais de Saúde do Estado do Amazonas.
Rebatendo críticas sobre a “falta de experiência na área de saúde”, Carlos Almeida disse ao Blog do Mário Adolfo que atua há anos na área coletiva, incluindo a área de saúde, e que, para comandar uma das pastas mais importantes do Estado, traz ‘bagagem’ adquirida na Defensoria Pública, inclusive o conhecimento sobre o funcionamento da pasta.
“Essa atuação em políticas públicas envolve a área da saúde, em parceria com os ministérios públicos estadual e federal, bem como colegas das áreas específicas da saúde. Vários procedimentos aos longo dos anos, exigindo a atuação de políticas públicas nessas áreas. O conhecimento sobre saúde não é especificamente na área de saúde, mas as questões judiciais e legislativas a respeito das políticas públicas de saúde, algo que ao longo dos anos venho exercendo parcerias, atuações e trabalhos judiciais”, destacou.
Wilson Lima disse que a composição do secretariado é absolutamente técnica e que não poderia abrir mão não abro mão do conhecimento do vice.
“Carlos Almeida é parte essencial desta administração, alguém que participará de forma direita na construção de um governo inovador. Ele tem competência para assumir o cargo e fazer um excelente trabalho. Caroline, no exercício da função de defensora pública, acumula conhecimento técnico sobre as questões de direitos humanos e Lucia Carla tem experiência na atuação pública e no trato político”, afirmou.