A carreta bi-trem envolvida em uma colisão com um ônibus na rodovia AM-010, nesta sexta-feira (20), estava em uma velocidade acima de 100km/h, segundo apontou a perícia. O acidente deixou 18 feridos e 4 mortos, de acordo com o Governo do Amazonas.
O acidente aconteceu no fim da manhã, no quilômetro 138 da rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Rio Preto da Eva.
“Infelizmente, a velocidade do bi-trem estava acima dos 100 km/h. Ele vinha por uma curva, entrou na contramão da via e colidiu contra o ônibus de transporte de passageiros”, informou o perito do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), Adson Jesus.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Rio Preto da Eva para prestar depoimento.
Acidente
O ônibus vinha de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista, quando colidiram. A frente do ônibus ficou completamente destruída.
Entre os mortos está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, além de uma criança e dois adultos que não tiverem as identidades divulgadas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no local com 32 bombeiros e 11 viaturas nas operações de resgate, incluindo o trabalho de desencarceramento. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) deslocou equipes para fazer a remoção dos veículos e liberar a pista para normalização do tráfego na área.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.