Um casal indígena teve a casa invadida por membros de uma facção na madrugada de terça-feira (9), no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus). As vítimas tiveram as orelhas cortadas e sofreram graves ameaças de morte caso denunciassem o crime à polícia.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relatam as vítimas se envolveram em uma discussão após bebedeira com um membro de uma facção. Na confusão, um homem foi expulso da localidade, no entanto voltou na madrugada e invadiu a casa do casal acompanhado de comparsas.
Após serem sequestrados, o casal foi levado para uma área de mata, onde tiveram as orelhas arrancadas. Os criminosos ainda jogaram as orelhas das vítimas para serem devoradas por animais, com o intuito de impedir uma reconstrução através de cirurgia.
Antes de fugirem, os suspeitos ainda ameaçaram o casal de morte caso retornassem à casa ou denunciassem o crime às autoridades. As vítimas, que conseguiram ajuda de populares, foram socorridas e receberam atendimento médico no município.
Não há informações sobre a identificação dos suspeitos.