O casal de namorados Ingrid Abraão Vasconcelos, de 31 anos, e Osvaldo Alves de Souza, conhecido como “Contador”, de 37 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de droga e associação para o tráfico.
Com eles, foi apreendido 607 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 12,1 milhões ao crime organizado. Operação do foi realizada na última sexta-feira (04/07). Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

As investigações vinham sendo conduzidas há meses e revelaram que o grupo havia alugado, recentemente, um imóvel no bairro Alvorada, zona centro-oeste, utilizado como depósito. No local, a droga era armazenada, embalada e camuflada em fritadeiras elétricas, modelo air fryers, para posterior envio a estados como Ceará e Pará, por meio de transportadoras.
O casal e a droga apreendida foram levados para o Denarc, que continuará com as investigações do caso. Eles estão à disposição da justiça e deverão passar por audiência de custodia nesta segunda-feira (07/07).