Ir para o conteúdo

Casal é preso por furtar condomínio de luxo na Ponta Negra

A doméstica Leidiane de Jesus Neves dos Santos, 42, e o namorado dela, o motorista de aplicativo Márcio Henrique de Paula Soares, 40, foram presos, na manhã desta quarta-feira, 20/10, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto e extorsão. De acordo com o delegado Dennis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o casal furtou do cofre de uma residência em um condomínio na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro.

Conforme o delegado, o crime foi praticado no dia 23 de junho deste ano. Segundo Dennis, o furto foi planejado por Leidiane, que trabalhava na casa da família há 10 anos. Pinho explicou que a suspeita aproveitou a ausência dos donos, que estavam viajando em tratamento de saúde, para praticar o furto.

Com a ajuda do namorado, os suspeitos retiraram o cofre da residência, levaram para outro local, retiraram as joias, o dinheiro e outro objetos avaliados em cerca de R$ 1 milhão e em seguida, devolveram o objeto para a residência. "Após o crime, eles fugiram e passaram a ameaçar a família e ainda chegaram a pedir dinheiro para que devolvessem alguns objetos", informou Pinho.

Na manhã desta quarta-feira, o casal foi preso durante a operação Êxodo 20:15, deflagrada nesta quarta-feira (20/10), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas (MPAM). Os suspeitos foram autuados por furto.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes