Ir para o conteúdo

Casal é preso por realizar empréstimos com documentação falsa

A ação policial ocorreu no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus

Material apreendido - Foto: Divulgação

Maria Helena Fernandes de Abreu, 57, e Pablo Kzar Andrade da Costa, 46, foram presos nesta quarta-feira (6). Eles são investigados por realizar empréstimos em nome de terceiros, com uso de documentação fraudulenta. A prisão do casal ocorreu no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 12° Distrito Integrado de Polícia, o casal já vinha sendo investigado há cerca de seis meses, por integrar um grupo que atuava com empréstimos em nome de terceiros.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência deles e em um restaurante. Pablo foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

“Maria Helena estava apenas sendo investigada, mas não havia mandado em nome dela, no entanto, ela foi presa em flagrante por corrupção ativa, após oferecer uma quantia em dinheiro aos policiais para que não fossem apreendidos alguns objetos fruto da prática dos delitos”, disse Soares.

Conforme a autoridade policial, durante cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa, foi localizado um laboratório para confecção de documentos falsos; várias impressoras, aparelhos celulares, notebooks e R$ 1,8 mil em espécie.

Procedimentos

O casal preso responderá por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Maria Helena também foi autuada por corrupção ativa. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes