A Polícia Civil Do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quinta-feira (15/01), dois mandados de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 23 anos, ambos investigados pelo crime de roubo a uma loja de cosméticos e perfumaria, praticado no dia 30 de dezembro de 2025, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste.
Conforme o delegado Fabiano Rosas, na ocasião, os autores se passaram por clientes do estabelecimento, e momentos depois, em posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo. Durante a ação, eles subtraíram dois aparelhos celulares, diversos perfumes de alto valor, uma câmera de segurança, uma caixa de som, bolsas e diversos objetos em processo de separação para entrega.
“Ao final, eles ainda amarraram e trancaram duas funcionárias no depósito do local. Após o crime, a vítima, dona da loja, compareceu à delegacia muito abalada e em posse de imagens de suas câmeras de segurança para efetuar o registro do Boletim de Ocorrência (BO). A partir desse momento, as diligências foram iniciadas e os envolvidos foram rapidamente identificados”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, as investigações apontaram que o delito causou um prejuízo avaliado em R$ 8 mil para o estabelecimento. Durante as investigações, foi constatado que os autores já eram conhecidos pelas práticas, e a partir da recuperação de um dos celulares roubados, foi possível confirmar a autoria dos fatos por meio do receptor do aparelho.
“Diante das circunstâncias, nós representamos pelas prisões preventivas do casal, medida que foi legalmente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida durante na manhã de ontem. O casal foi localizado e preso na rua Isis, bairro Tancredo Neves, zona leste”, informou o delegado.
O casal responderá pelo crime de roubo e ficará à disposição da justiça.