Um casal mobilizou equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na manhã deste sábado (6/12) após se pendurar na marquise do terceiro andar do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus. A ocorrência começou por volta das 5h e durou cerca de duas horas e meia. Com eles, os policiais encontraram uma faca de serra. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a equipe foi acionada inicialmente para atender um possível caso de refém dentro da unidade hospitalar. Ao chegar ao local, os militares constataram que se tratava de um casal em situação de perturbação mental.
A mulher era paciente do hospital, enquanto o homem estava como acompanhante dela. Ambos ameaçavam se jogar da marquise. Policiais confirmaram que eles portavam uma faca.
Segundo o capitão Faustino, da Rocam, o casal apresentava sinais de desorientação. Durante a negociação, eles mencionaram problemas familiares e afirmaram acreditar que estavam sendo ameaçados por membros de uma organização criminosa.
Após duas horas de negociação, os policiais conseguiram conter o casal, que recebeu medicação e segue acompanhado pela equipe médica da unidade. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
Veja o vídeo: