Ir para o conteúdo

Caso Viviane: julgamento dos acusados de matar técnica de enfermagem começa nesta segunda

O crime foi premeditado e teve motivação torpe, dificultando qualquer chance de defesa da vítima, segundo denúncia do MPAM

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) retorma nesta segunda-feira (07/07) o julgamento dos acusados de assassinar a tiros a técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro, em 2013. Os réus acusados ​​pelo crime são: o ex-companheiro da vítima, Alesson Pessoa Mota, apontado como mandante, e Francisco Almeida, acusado de executar a ação. O julgamento retorna após dois adiamentos e 12 anos de espera dos familiares da vítima por justiça.

Segundo o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o crime foi premeditado e teve motivação torpe, dificultando qualquer chance de defesa da vítima. A denúncia também menciona que Viviane já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano anterior, atribuída aos mesmos acusados.

No mês passado, o júri foi adiado após a defesa de Francisco apresentar atestado médico, informando que o acusado havia testado positivo para Covid-19, com recomendação de afastamento por sete dias.

Relembre o caso
Viviane Castro foi surpreendida por dois homens armados enquanto dirigia rumo ao trabalho no dia 23 de maio de 2013, quando tinha apenas 36 anos.
Um deles, segundo consta nos autos, teria agido a mando de seu ex-noivo, o próprio pai de uma das filhas da vítima, que na época do crime tinha apenas 2 anos de idade. Viviane ainda era mãe de outra adolescente, que tinha 15 anos na ocasião.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes