Ir para o conteúdo

“Cebolinha” é preso por matar venezuelano a facadas no Coroado

Autor e vítima viviam em situação de rua, e o crime foi motivado por ciúmes envolvendo a companheira do autor

Rodrigo Vilacourt Vieira, 35 anos, o “Cebolinha”, foi localizado e preso pela Polícia Civil do Amazonas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), apresentou, nesta segunda-feira (25/08), em coletiva de imprensa, a prisão de Rodrigo Vilacourt Vieira, 35, conhecido como “Cebolinha”. Ele foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo homicídio do venezuelano José Alberto Duarte Medina, que tinha 33 anos. O crime aconteceu em 27 de fevereiro deste ano, no beco Giral, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS, autor e vítima, ambos em situação de rua, iniciaram uma discussão após uma suposta tentativa de José Alberto se relacionar com a companheira de Rodrigo.

“Movido por ciúmes, o autor desferiu diversos golpes de faca na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A partir das investigações, identificamos a vítima e confirmamos a autoria do crime, que recaiu sobre Rodrigo, indivíduo com extensa ficha criminal, incluindo crimes de furto, tráfico de drogas e violência doméstica contra a mulher”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, a equipe solicitou a prisão temporária do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na sexta-feira (22/08), no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

A ação contou com o apoio do DIPJ, por meio de denúncias anônimas por meio do 197, que foram importantes na identificação do suspeito, bem como sua localização.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes