Sesc Amazonas está com inscrições abertas para bolsas de estudo no Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros. As vagas gratuitas são para o 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª e 3ª série do Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro, das 8h às 13h, na secretaria da escola, situada na unidade Sesc Balneário, Avenida Constantinopla, nº 288, bairro Alvorada.
A bolsa de estudo contempla material escolar didático, fardamento, lanche e isenção da mensalidade. Podem se inscrever os dependentes de trabalhadores do comércio e estudantes de escolas públicas, que tenham renda familiar de até dois salários mínimos per capita e média geral nas disciplinas igual ou superior a sete pontos.
Após a inscrição, os candidatos vão realizar uma prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática no dia 13 de janeiro. O processo prevê, ainda, a análise das documentações, aplicação do índice classificatório e entrevistas ou visitas que se fizerem necessárias.
O edital está disponível no site www.sesc-am.com.br, na aba “Serviços > Gratuidade”.
Referência em desempenho educacional e qualidade de ensino
O Centro de Educação Sesc é voltado para o desenvolvimento de competências, aprofundamento do conhecimento e preparação para vestibulares. Em 2024, alcançou um desempenho de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando entre as 10 melhores médias das escolas de Manaus.
A escola possui amplas salas de aula, biblioteca, secretaria, brinquedoteca, auditório, sala maker, laboratório de informática e de ciências, que propiciam um ambiente capaz de desenvolver atividades didáticas e pedagógicas, garantindo o conforto necessário e as melhores condições para um atendimento de qualidade aos alunos.
Além do desempenho em sala de aula, a instituição investe em projetos que ampliam a formação dos estudantes. Entre eles, o Sesc Music Festival, voltado à prática da Língua Inglesa por meio de apresentações musicais protagonizadas pelos alunos, além de ações sociais voltadas à arrecadação de alimentos, destinados a idosos e crianças em situação de vulnerabilidade.