Ir para o conteúdo

Cerca de 20 kg de pedra semipreciosa são apreendidos em embarcação no AM

De acordo com a Polícia Militar, o material está avaliado em R$ 20 mil

Material apreendido pela polícia

Cerca de 20 quilos de Vivianita, um tipo de pedra semipreciosa, foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), dentro de caixas de papelão, em uma embarcação, nas proximidades de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A apreensão foi realizada pelas equipes da Base Fluvial Arpão 2, durante o cumprimento da operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM).

Na noite da última sexta-feira (26/04), os policiais militares realizaram fiscalização de rotina na embarcação Vencedor IX, que havia saído de Barcelos e tinha como destino a cidade de Manaus. Durante o procedimento, as equipes encontraram na área de bagagens, duas caixas de papelão.

Ao terem inspecionado as embalagens suspeitas, os policiais identificaram 14  pedras de Vivianita, de vários tamanhos. Após procedimento de pesagem, foram identificados 19.545kg, do mineral.

Todo o mineral foi apreendido e levado à Polícia Cívil (PC-AM), que integra a Base. As equipes já identificaram que as encomendas seriam entregues a uma pessoa não identificada em Manaus.

As investigações vão prosseguir para buscar identificar os responsáveis pelo embarque do mineral avaliado em cerca de R$ 20 mil.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes