Ir para o conteúdo

Cetam faz parceria com Instituto Inspire Amazônia para pesquisa, qualificação e capacitação

Objetivo é desenvolver programas de trabalho, projetos de pesquisas, atividades técnicas científicas, programas de estágios e intercâmbios entre outras atividades

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) firmou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Inspire Amazônia para potencializar a execução de projetos na região amazônica. A parceria prevê o fortalecimento das iniciativas já em curso e, também, abrir portas para novas oportunidades e inovações que beneficiarão a comunidade e o meio ambiente, destacando áreas da transição energética com fontes renováveis e eletromobilidade.

A cooperação estabelece uma parceria estratégica entre duas entidades com o objetivo de desenvolvimento de programas de trabalho, projetos de pesquisas, atividades técnicas científicas, programas de estágios e intercâmbios, atividades de capacitação e treinamentos, montagens de laboratórios, além de estimular a inovação e transferência tecnológica.

A colaboração entre as entidades se destaca por trazer benefícios mútuos e promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia, por meio de projetos que envolvam pilares de transformação ESG (Environmental, Social and Governance) com tecnologia.

Na avaliação do presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, parcerias como essa fortalecem a missão do órgão que é levar qualificação e formar mão de obra em todo o Amazonas. “Estamos felizes em ter o Instituto Inspire Amazônia como parceiro e temos certeza que faremos grandes coisas juntos”, ressaltou.

Rubenson Chaves, presidente do Instituto Inspire Amazônia, diz que a “operação vai totalmente ao encontro das demandas de mercado e a ações ESG (Environmental, Social e Governance) e também no desenvolvimento de profissões que serão bastante demandadas nesse momento de transição energética que o mundo vive”.

Ele destaca que o Cetam é uma instituição que já vem na vanguarda da formação técnica e o instituto vai cooperar em trazer mais conhecimento e laboratórios ao que tange profissões chamadas de "empregos verdes" nas áreas de energia renovável e eletromobilidade.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes