A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o projeto de lei 029/2019, que institui no calendário oficial de Manaus, o Festival Passo a Paço, realizado anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade de Manaus. O PL, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (sem partido) foi encaminhado à sanção do prefeito Arthur Virgílio Neto.
A vereadora professora Jacqueline ressalta que o festival Passo a Paço foi consolidado como um dos maiores eventos culturais do Norte do Brasil tornando-se um evento de grande importância para o aumento do turismo na cidade, devido à pluralidade de expressões e linguagens artísticas locais, nacionais e internacionais, além de uma variedade de serviços gastronômicos. “A gente precisa mostrar para o mundo o que Manaus é capaz de fazer. Então, todos os futuros prefeitos serão obrigados a dar continuidade ao Festival Passo a Paço”, enfatiza.
Jacqueline também lembrou que o festival reuniu na edição de 2019, durante os quatro dias de evento, mais de 201,5 mil pessoas.
O projeto antes de ser encaminhado para à sanção passou pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças, Economia e Orçamento (Cfeo).