Ir para o conteúdo

Com 78% de aprovação, Bi Garcia é sondado pra vice de Omar em 2026

O prefeito de Parintins disse que a formação de uma chapa vai depender das negociações

Bi Garcia foi cumprimentado entusiasticamente por foliões - Foto: Mário Adolfo.

Parintins - Carnailha, o carnaval da ilha de Parintins, tem sido um teste de popularidade para o prefeito Frank Bi Garcia (União Brasil). Com um percentual de aprovação de 78%, de acordo com a última pesquisa, o prefeito de Parintins vem sendo sondado para disputar a eleição de 2026, como candidato a vice-governador, possivelmente na chapa do senador Omar Aziz (PSD).

— Isso vai depender muito das negociações. É claro que sondagens existem mas, em política, ninguém descarta a velha máxima de que “ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte” -, disse Bi Garcia, na noite de segunda-feira (13), ao portal Mário Adolfo.

Durante todo o desfile das agremiações, Bi Garcia foi cumprimentado entusiasticamente por foliões querendo apertar sua mão, fazer selfie ou simplesmente gritar frases do tipo “melhor do que ser campeão é ser Bi”, num trocadilho bem humorado de um brincante de bloco carnavalesco.

Bi Garcia cumprimenta parintinenses - Foto: Mário Adolfo

Na verdade, é visível a transformação de Parintins em um canteiro de obras. Bi acaba de inaugurar o Mercado Municipal Lindolfo Monteverde; está concluindo até abril a urbanização da orla da ilha, no famoso reduto do Comunas, zona boêmia da cidade; e a Praça Eduardo Ribeiro, com museu, restaurante e lojas de artesanato.

— Muitos prefeitos do interior deixaram suas cidades por uma carreira no Congresso. Eu tive essa oportunidade e voltei para Parintins, para fazer mais por minha terra -, disse Bi, que está concluindo seu quarto mandato.
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes