Ir para o conteúdo

Com inscrições abertas, Maratona de Manaus 2024 tem como tema a proteção da Amazônia

O evento esportivo terá provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km

Já estão abertas as inscrições para a Maratona Internacional de Manaus 2024. A maior corrida de rua da região Norte do Brasil e uma das maiores do calendário nacional está confirmada para o dia 14 de julho. Na edição deste ano, a maratona legitimamente manauara traz como tema central a proteção da Amazônia. O evento esportivo terá provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.

A edição deste ano da Maratona de Manaus tem expectativa de presença de 8 mil pessoas durante o evento. A To Goal Sports, organizadora do evento, estima a participação de atletas de 20 países e também de todos os estados brasileiros. Além de superação nas quatro distâncias, os corredores também irão, juntos, divulgar uma mensagem comum, mas que precisa ser amplamente engajada: a Amazônia deve ser protegida.

“As queimadas e o desmatamento da floresta amazônica são um problema muito mais profundo do que o senso comum aparenta perceber. Por isso, na edição deste ano da Maratona de Manaus seremos uma voz forte pelo cuidado com a nossa natureza. Vamos engajar os atletas para que, juntos, possamos alertar sobre os malefícios das queimadas e a importância da floresta em pé”, afirma James Júnior, CEO da To Goal Sports.

O evento, em 14 de julho, tem forte integração com a Amazônia. A arena do evento, com o local de largada e também da linha de chegada, será montada no Parque Ponta Negra, à beira do Rio Negro. A ponte sobre o rio, o Teatro Amazonas, a Arena da Amazônia e outros locais simbólicos de Manaus farão parte do percurso da maratona. Por conta da temperatura e do clima amazônico, as provas começam ainda na madrugada.

Os 42 km terão largada às 4h. São 10 minutos de intervalo para as demais provas e conforme a distância. O início da meia maratona, com seus 21 km, será às 4h10. As corridas de 10 km e 5 km têm largadas simultâneas, às 4h20.

A Maratona Internacional de Manaus teve a primeira edição em 2018, realizada em setembro daquele ano, em alusão ao Amazonas elevado à categoria de província. A terceira edição, em 2022, homenageou o aniversário da cidade de Manaus, com as corridas em outubro. No ano passado, o evento ocorreu em dezembro. Estava previsto para outubro, porém teve de ser adiada por conta do excesso de fumaças de queimadas na floresta amazônica. Neste ano, será realizada em julho, como a missão atuar de forma antecipada ao combate às queimadas e preservação da fauna e flora.

A Maratona Internacional de Manaus 2024 é uma realização da To Goal Sports.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes