A Gol Linhas Aéreas iniciou tratativas para atuar durante o Festival Folclórico de Parintins 2024. Seria a segunda empresa a vender bilhetes durante o período da maior festa folclórica do norte do Brasil. A Azul Linhas Aéreas já havia confirmado presença no trecho Manaus-Parintins, inclusive colocando a sua marca como patrocinador oficial do Festival Folclórico.
Chegou-se a cogitar também vôo direto de Viracopos - Parintins, mas ainda não houve confirmação. Será a disputa das duas gigantes por uma uma expectativa de mais de 800 vôos previstos para o evento que ocorrerá em 28, 29 e 30 de junho.
A Gol deverá atuar com o Boeing 737-800 e a Azul com jatos Embraer E-195, além de Airbus A320.
Na terça-feira (12), o prefeito de Parintins, Bi Garcia, esteve reunido com equipe técnica da Gol Linhas Aéreas para alinhar as operações aéreas durante o Festival Folclórico.
"É todo um preparativo bem antecipado. Nosso aeroporto é um dos mais bem equipados do Amazonas. E embora o aeroporto seja de propriedade do Governo Federal, tanto o Município quanto o Governo do Estado fazem investimentos nessa que é uma das portas de entrada da nossa cidade", pontuou o prefeito Bi Garcia.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Alex Garcia; vereadores Mateus Assayag, Cabo Linhares e Fernando Menezes; secretário de Administração Aeroportuária, Jean Jorge; secretário de Obras, Albano Albuquerque; e secretária de Turismo, Karla Viana.
"Ainda estamos em estudo de possibilidades das operações devido a grande demanda e pouca capacidade do Aeroporto, mas junto c outros órgãos deveremos coordenar para que as duas empresas aéreas de grande porte possam operar esse ano no Aeroporto Júlio Belém", completou Jean Jorge, secretário de administração aeroportuária.