Ir para o conteúdo

Comando Militar da Amazônia apreende 750 quilos de drogas na véspera de Natal

O material estava dentro de uma embarcação, que navegava pela calha do Rio Içá, nas proximidades do município de Itapiranga

Material apreendido durante ação dos militares - Foto: Divulgação

O Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF) do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, efetuou uma operação no município de Ipriranga, no dia 24 de dezembro. Durante a ação, foram apreendidos 750 quilos de maconha do tipo skunk, em uma embarcação, que navegava pela calha do Rio Içá. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (26).

De acordo com o CMA, os suspeitos que estavam na embarcação, ao avistarem os militares, conseguiram fugir e deixaram para trás os pertences pessoais, 750 kg de droga, combustível e munição calibre 16.

A embarcação foi conduzida até o 2º PEF para a realização das medidas procedimentais relacionadas à apreensão do material ilícito.

Motor da embarcação apreendida - Foto: Divulgação

O CMA informou que os militares atuam 24 horas por dia, sete dias por semana, demonstrando preparo e prontidão para emprego em diversos ambientes operacionais, seja na proteção de nossas fronteiras e na manutenção da soberania, a chamada “Operação Escudo”. A ação em questão foi desencadeada após comportamento suspeito por parte dos indivíduos que tentavam furar o bloqueio estabelecido.

O Comando Militar da Amazônia busca, por meio dos Pelotões Especiais de Fronteira, executar operações como ferramenta na prevenção e repressão de crimes transfronteiriços e ambientais, com o propósito de garantir a segurança, o controle e a soberania nas áreas de fronteira do Brasil, através de atividades de vigilância, patrulhamento e cooperação com outros órgãos, contribuindo para o fortalecimento da presença estatal em regiões estratégicas da Amazônia Ocidental.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes