Comerciante identificado como “Bira” foi assassinado, no município de Novo Aripuanã, distante 228 quilômetros de Manaus, com mais de 40 facadas na tarde de domingo por três homens que invadiram o comércio dele para assaltá-lo. Uma multidão tentou invadir a delegacia local para cobrar policiamento na cidade.
Hoje pela manhã, um dos suspeitos foi preso pela população que, revoltada, tentou fazer justiça com as próprias mãos. O suspeito foi salvo pela polícia e levada para a delegacia da cidade. Do lado de fora uma multidão ameaça invadir, resgatar o preso para matar.
De acordo com moradores de Novo Aripuanã, Bira já era idoso bastante conhecido que há muitos anos mantinha um comércio em um flutuante em frente a cidade onde comprava e vendia produtos regionais.
Ele foi morto por volta das 15h. Os criminosos o amarraram e depois o mataram a facadas. O caso está sendo investigado pela polícia local.
A população está revoltada pela insegurança na cidade. Há menos de 15 dias um comerciante vendedor de açaí foi assassinado a tiros dentro da casa onde morava, em frente a praça. Jeremias Assis atendeu a porta e foi surpreendido pelo assassino que deu um tiro e fugiu. Para os moradores da cidade, os crimes estão acontecendo devido a pouca presença de policiais.
Fonte: Portal A Crítica